Itapajé: BPMA da PMCE flagra quatro homens responsáveis por extração ilegal de areia



Durante fiscalização ambiental no município de Itapajé, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA, efetuou a prisão de quatro homens em flagrante, todos responsáveis por extração ilegal de areia. A ação ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 24, na Fazenda Paraíso, distrito de Pitombeira.  

Os policiais militares receberem denúncia anônima de extração ilegal de areia na localidade e de imediato a composição se deslocou à região para averiguar as informações. Chegando ao local, os policiais encontraram uma máquina pesada do tipo pá escavadeira, que tentava sair do local e uma caçamba começava a despejar a areia na tentativa de se livrar do flagrante.

Um homem de 44 anos (operador de máquinas pesadas) e outro de 32 anos (motorista do caminhão) receberam voz de prisão. Quando os policiais se deslocavam até o dono da propriedade, encontraram um homem de 38 anos, que se apresentou como o contratante da extração.

Os três juntamente com o responsável pela propriedade, um homem de 56 anos, foram todos conduzidos a Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Os suspeitos foram autuados com base no artigo 2º da lei de Crimes contra a Ordem Econômica e artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

 

Com informações de Mário Almeida

Nenhum comentário