Câmara de Vereadores cassa mandato do vice-prefeito de Apuiarés


 

A Câmara Municipal de Apuiarés votou na noite desta quarta-feira, 09 de setembro, o pedido de impeachment do vice-prefeito do município Antônio Abdias Ferreira de Abreu. Ele é acusado de recebimento de propina quando esteve à frente da prefeitura do município.

Em outubro de 2017 ele foi flagrado por uma câmera de um estabelecimento comercial, recebendo propina de um empresário que realizava o serviço de limpeza urbana do município. Na época, Abidias estava como prefeito interino, após Robertão ter sido afastado pela justiça.

Em dezembro de 2018, Abdias foi preso na “Operação 10%” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará. De acordo com o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, o empresário revelou pagar ao prefeito interino, uma quantia referente a 10% do contrato de prestação de serviço, cerca de R$ 9 mil por mês.

Já em outubro de 2019, a Câmara de Vereadores aceitou um pedido de impeachment impetrado por um cidadão de nome Carlos Augusto, que embasou o documento nas acusações já existentes.

A votação da matéria só aconteceu nesta quarta-feira e Abdias teve o mandato cassado por 6 votos a 2. Votaram pela cassação; Margarida Mesquista, Charlys Gomes, Cristina, Mônica Freitas, Cilene Peixoto e Noquinha. Os vereadores Zé Aurino e Conceição Gomes votaram contra o pedido. O vereador Marquinhos não compareceu.  

Com a decisão, Abdias Ferreira torna-se inelegível e fica impedido de concorrer a cargo eletivo na próxima eleição.  

Nenhum comentário