Itapajé recebe o prêmio ‘Escola Nota Dez’


Nesta terça-feira (11), o Governo do Estado fez o anuncio oficial das Escolas destaque no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) referente ao ano de 2019. Itapajé foi destaque com 6 escolas que apresentaram nível desejável de alfabetização.

 

São elas:

- CENTRO INTERESCOLAR JOÃO TEIXEIRA SARAIVA

- ESCOLA PREFEITO ROQUE SILVA MOTA

- ESCOLA ANGÉLICA VIEIRA

- ESCOLA CAPITÃO MANOEL PINTO DE MESQUITA

- ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PREFEITO LUIZ FORTE DA SILVA

- ESCOLA PADRE MANOEL LIMA E SILVA

 

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Spaece.

Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic).

O resultado positivo do Município se deu graças ao esforço conjunto do Governo Municipal, gestores, professores, pais e alunos. A análise dos resultados de 2019 demonstra o crescimento nos níveis de aprendizagem do Ensino Fundamental.

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado com links de todas as regiões do Ceará. Os representantes dos Municípios vinculados a Crede 2 estiveram em Itapipoca para assistirem juntos ao anuncio das escolas destaque e receber das mãos de Lucas Alvino, Coordenador da Crede 2, premiação simbólica.

O anuncio foi feito pelo próprio Governador Camilo Santana que interagiu com todos os gestores. O chefe do Executivo Municipal, Dimas Cruz e o Secretário de Educação, Adailson Albuquerque participaram da solenidade virtual.

“Hoje temos um excelente resultado de um pacto de responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento educacional de Itapajé”, destacou o Prefeito.


Fonte: Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário