Uruburetama: Presidente da Câmara assumirá comando do município por determinação judicial

Foto: Mário Almeida


A presidente da Câmara de Uruburetama, Stela Rocha, toma nesta sexta-feira (3), às 18h, como prefeita interina graças a liminar expedida pela justiça. Ela substitui Artur Nery, que está afastado do município a pelo menos 54 dias para tratamento da COVID-19.

Apesar de a lei determinar que após 15 dias ininterruptos de afastamento do gestor municipal, o primeiro na linha sucessória deve tomar seu lugar, secretários e assessores de Artur Nery omitiram o afastamento para evitar que a presidente da Câmara assumisse o comando do Paço Municipal. Stela Rocha teve que entrar na justiça com mandado de segurança para fazer valer o cumprimento da lei. 

Durante o período de ausência do prefeito surgiram suspeitas de que sua assinatura tenha sido falsificada em decretos publicados pela gestão, acusações negadas pelo chefe de gabinete da prefeitura, Gustavo Coelho.

Na decisão liminar o juiz José Cleber Moura do Nascimento, expedida nesta sexta, determina que a Câmara dê posse a Stela, caso contrário o Poder Judiciário o faria. Muito embora aliados de Nery informem que seu estado de saúde é bom e logo ele voltará ao município, há quase dois meses o prefeito não se comunica com a população, nem mesmo através de redes sociais.

Fonte: Atitude FM



Nenhum comentário