Itapajé: Governo Municipal reativará hospital Hilda Ibiapina Bastos



A administração do prefeito Dimas Cruz reativará o antigo hospital Hilda Ibiapina Bastos, nosocômio que há décadas estava desativado. O hospital, que pertencia à extinta fundação Hildo Furtado Leite, estava abandonado desde a extinção da instituição. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo próprio Dimas Cruz, que informou ainda que a reforma do prédio custará mais de R$ 900 mil.

Confira a postagem de Dr. Dimas Cruz:
“Olá, amigos.
Passando para informá-los que depois de um período empenhado junto à nossa equipe conseguimos sanar todas as pendências jurídicas e administrativas que nos impediam de reativar o Hospital Hilda Ibiapina Bastos.

Paralelo ao trabalho junto às pendências, foi elaborado projeto de Reconstrução da Unidade no valor de aproximadamente de  R$ 906.000,00. Projeto esse que já está no nosso setor de Licitacão e será lançado o mais breve possível.

Essa é mais uma ação do nosso governo no combate ao Covid-19 e mais um benefício para o nosso município, pois a sua utilização transcenderá o período da Pandemia e assistirá à toda nossa população.

A nova Estrutura trará mais conforto e bem estar aos nossos profissionais e usuários do sistema de saúde!

Temos mantido contato com representantes do Governo do Estado quase que diariamente, solicitando uma melhor assistência a Itapajé.

Tivemos a promessa que durante essa semana receberemos a visita de uma equipe da Sec de Saúde Estadual que irá analisar a viabilidade de serem instalados respiradores em alguns leitos do hospital João Ferreira Gomes.

Continuamos focados no enfrentamento ao Covid-19, de nada adiantará o esforço e as medidas adotadas pela administração se vocês não estiverem conosco nessa causa, SÓ VENCEREMOS ESSA GUERRA JUNTOS!
A Vida é nosso Bem Maior, se Puder, FIQUE EM CASA!”

Fonte: Blog do Mardem Lopes

Nenhum comentário