Irauçuba: Com 29 casos de Covid -19, prefeita baixa decreto regulamentando serviço de táxi, mototáxi e transportes alternativos

Devido ao aumento significativo de casos de Covid-19 em Irauçuba, que já contabiliza 29 pessoas infectadas, a prefeita Geraldina Braga, editou mais um decreto, agora regulamentando a entrada e saída de carros de horário, mototáxi, táxi e transporte alternativo.  

Segundo o documento, os carros de transporte alternativo, carros de horário e táxis, poderão circular somente dentro da área territorial do município, ficando proibida a circulação para qualquer outra cidade. O decreto também determina que a capacidade de passageiros seja reduzida em 50%, além de ser obrigatória a higienização do veículo e disponibilização de máscara e álcool 70%.

Para os carros de horário, ônibus e micro-ônibus que trafegam dos distritos ou localidades para a Sede, o decreto permite transitar somente três dias na semana, as segundas, quartas e sextas-feiras.  
Os mototáxistas também só poderão circular no âmbito das zonas urbana e rural, ficando aplicadas todas as medidas de proteção e segurança.  

As novas medidas de prevenção estarão sujeitas a fiscalização da Guarda Municipal, dos Agentes de Tributos, juntamente com a Associação responsável por cada classe. Em caso de desobediência, o prestador de serviço poderá ter sua concessão ou autorização suspensa e ainda receber multa.  





Nenhum comentário