Irauçuba: Novo decreto flexibiliza entrada e saída de táxi, mototáxi, transporte alternativo e carros de horários


A prefeita de Irauçuba, Geraldina Lopes Braga, editou nesta segunda-feira, 20 de abril, um novo decreto prorrogando as medidas de enfrentamento a pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus).

O decreto mantém fechados até o dia 05 de Maio de 2020, bares, lanchonetes, restaurantes, academias, templos religiosos, lojas e estabelecimentos que pratiquem o comércio de produtos não essenciais, além de fábricas e indústrias instaladas no município.

Uma novidade é que o novo documento libera a entrada e saída de táxi, mototáxi, transporte alternativo e carros de horário, na área territorial do Município de Irauçuba, mas exige higienização do veículo e utilização de máscaras de proteção.

Outra mudança editada, possibilita aos servidores públicos municipais de serviços não essenciais poderem  trabalhar em regime de escala ou tele trabalho(home-office), com exceção, dos servidores que prestam serviços considerados essenciais e de interesse público de atendimento à população.

O decreto também determina que bancos públicos ou privados, casas lotéricas e comércios que funcionem serviços essenciais, deverão obrigatoriamente disponibilizar um funcionário para distribuição de senhas na parte externa, como forma de garantir o atendimento e a organização das pessoas que aguardam nas filas.






Nenhum comentário