Irauçuba: Hospital Municipal estrutura dois leitos de isolamento para atender possíveis suspeitos de coronavírus



A administração do Hospital Municipal Dr. Pedro de Castro Marinho do município de Irauçuba, estruturou dois leitos de isolamento para pacientes suspeitos ou em diagnóstico de Covid-19, ambos com suporte de oxigenoterapia, e um deles com um ventilador mecânico para melhor assistência da possível insuficiência respiratória causada pela infecção pelo novo coronavírus.
Com o objetivo de evitar o contágio e transmissão cruzada, além de proteger vidas, o Instituto de Gestão e Cidadania (IGC), também fez a solicitação de compra de Equipamentos de Proteção Individual para os colaboradores do hospital, tais como aventais descartáveis, máscaras com filtro de até 95% das partículas de aerossóis (N95), máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, dentre outros equipamentos, a fim de reforçar os estoques existentes.
O IGC também ressalta que a equipe do hospital está passando por constantes atualizações e treinamentos para uso dos EPIs e manejo da pandemia, sempre visando proteger e cuidar da saúde da população de Irauçuba.

Nenhum comentário