Prefeitura de Itapajé renova parceira com o PAA



A Prefeitura de Itapajé trabalha através das Secretarias de Agricultura e Administração na renovação da parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra Direta com Doação Simultânea, do Governo federal, que é desenvolvido pelo Ministério da Cidadania em parceria com o Governo do Estado, via SDA.

O técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Maio Ambiente, André Alves que é Coordenador Municipal do PAA, informa que, em 2019 o município operacionalizou 98% dos recursos destinados, e que só não alcançou os 100% porque, infelizmente, um produtor apresentou pendência na documentação e, portanto, ficou impedido de fornecer seus produtos.

Para 2020, segundo André, o Governo Federal reduziu em 46% o valor destinado ao município, isso tomando por base o valor operacionalizado no exercício anterior, 2019. Ficando Itapajé autorizado a utilizar somente R$ 40.000,00 aproximadamente.

A Gestão Municipal, conforme André, deverá publicar nos primeiros dias do mês de março o Edital de convocação para credenciamento das entidades interessadas em receber os produtos, visto que o prazo, dado pela coordenação estadual do programa, se encerra no dia 15 de março.

Quanto aos produtores do município, que forneceram produtos em 2019, André Alves acrescenta que os mesmos já estão devidamente cadastrados, aguardando somente esta tramitação burocrática, visto que a operacionalização deve começar no mês de abril.

Fonte: Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário