Caminhão do Cidadão estará em Itapajé realizando emissão de documentos nos dias 16 e 17 de setembro


A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos – (SPS) do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Itapajé oferecerão à população serviços de emissão de documentos através do Caminhão do Cidadão, que estará no município nos dias 16 e 17 de setembro, segunda e terça-feira próximas. Será oferecido emissão de RG (1° e 2° via), emissão de CPF 1° via e atualização de endereço, emissão de Folha Corrida, emissão de serviços online do Detran (consultas, taxas, multas, pré-cadastros, etc.).

Na segunda-feira o atendimento será de 13:00 as 17:00 horas e na terça-feira de  08:00 as 17:00 horas. Para a emissão de RG serão distribuídas 80 senhas por dia (expediente manhã e tarde). Nos demais serviços as senhas serão entregues de acordo com a demanda até o limite do horário estabelecido. Ainda no que diz respeito à emissão de carteiras de identidade, é necessário levar 2 fotos 3x4 com fundo branco.  Se for solicitada a segunda via de RG o valor da taxa é R$ 51,13 e deve ser paga através de boleto em qualquer banco ou casa lotérica.

Paras os cidadãos que tem cadastro do NIS, basta apresentar uma declaração atualizada emitida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social ou CRAS, para ficar isento da taxa de segunda via. Desempregados que estiverem gozando do seguro desemprego também terão isenção.

O Caminhão do Cidadão ficará estacionado ao lado da Praça da Assembleia de Deus (Praça do Povão).

Fonte: Blog do Mardem Lopes

Nenhum comentário