Prefeitura em parceria com o Programa AABB Comunidade realiza entrega de Kits para alunos



Nesta terça- feira (13), alunos do Programa AABB Comunidade do Banco do Brasil em parceria com prefeitura de Itapajé, através da secretaria de Educação, participaram de um encontro, oportunidade em que a coordenação do projeto efetuou a entrega de um kit contendo tênis, calça, camiseta, toalha e outros itens.

Ainda na oportunidade os alunos realizaram apresentações artísticas valorizando a ocasião do momento. Ao final do encontro foi realizada a entrega de kits aos alunos presentes.

O Programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade.

Participam do programa, crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

A proposta metodológica do Programa foi desenvolvida, em julho de 1997, pelo Universidade de são Paulo-PUC tendo como princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

Presentes no evento, o prefeito Dimas Cruz, as secretárias de Cultura e Assistência; Gisele Duarte e Marfisa Gomes; os Vereadores Nonato Etelvino e Haroldo Mota; o Gerente do Banco do Brasil, Gledson Nogueira; a coordenadora do programa, Jeane Araújo; a representante da Secretaria de Educação, Eulene Vaz, o Coordenador do CREAS, Jeferson Ambrósio e a diretora da escola Roque Silva Mota, Elisângela Teixeira.

Fonte: Prefeitura de Itapajé (Via Facebook)

Nenhum comentário