Itapajé: Prefeito assina ordens de serviço para construção de Escola e conclusão de CEI



Com presença marcante do público em geral, o Prefeito Dimas Cruz assinou no final da tarde desta quarta-feira (15), duas ordens de serviço que beneficiarão a população residente no Bairro Esmerino Gomes ao lado do Secretário de Educação, Vilemar Marinho e dos representantes das empresas ganhadoras dos processos licitatórios.

O evento aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) do Esmerino Gomes, no qual o Prefeito Dimas Cruz assinou ordem de serviço no valor de R$ 575.535,00 para conclusão do equipamento e posterior benefício para os populares. O CEI contemplará berçário, cozinha projetada, áreas de vivência, anfiteatro, fraldário, salas administrativas e dormitórios. O prazo de execução é de seis meses.

Um outro motivo para festejar foi a assinatura da ordem de serviço para construção da Escola com 12 salas, padrão FNDE. O projeto possui ainda área de convivência, laboratório de informática, blocos de banheiros masculinos e femininos projetados para atender alunos com necessidades especiais, sala administrativa e quadra poliesportiva.
Com um valor total de R$ 2.947.960,39 a obra tem prazo de execução de 12 meses.

O valor total das construções somam aproximadamente 3,5 milhões investidos na educação do município.

A Escola e a Creche Padrão são frutos de convênios entre a Prefeitura de Itapajé e o Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE).

Os equipamentos serão construídos no Bairro no bairro Esmerino Gomes beneficiando 224 alunos no ensino infantil e 780 no ensino fundamental, totalizando 1004 educandos.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento entre elas os vereadores Neutel Monteiro, Nonato Etelvino, Haroldo Mota, Iza do São Miguel, Karlim Motos e Zé Anão, além de secretários municipais David Faustino e Marfisa Gomes.

Na oportunidade os presentes prestigiaram o artista da terra Bery Show, contagiando o público com seu carisma e irreverência.

Fonte: PMI

Nenhum comentário