Vereadores votam pelo afastamento temporário de Haroldo Mota

Foto: Arquivo do Blog


Em sessão legislativa ocorrida na última quarta-feira, dia 20, a Câmara Municipal de Itapajé aprovou Requerimento nº 41/2019, de autoria do vereador Samuel Bezerra da Silva, conhecido como Samuel da Saúde, em que solicita da Mesa Diretora da Casa que seja aplicada medida disciplinar de perda temporária do exercício do mandato, pelo prazo de 30 dias, contra o vereador Haroldo Fonseca Mota pela suposta prática de ato ofensivo à dignidade do requerente. De acordo com Samuel, na sessão legislativa do dia 13 de fevereiro deste ano Haroldo Mota teria proferido palavras ofensivas contra Samuel.

No referido requerimento, o vereador reitera que no dia 28 de novembro de 2018 uma medida disciplinar de Censura Pública já havia sido imposta contra Mota por prática contra a dignidade do Poder Legislativo. Assinaram o Requerimento de perda temporária de mandato, além do autor do pedido, os vereadores Bruno Francisco Cruz, Eder Oliveira Rocha, Ernando Mesquita Cavalcante, Gláucia Maria Mota Araújo, Raimundo Josifran Alves Sales e Valdemar Martins da Silva (Demar da Saúde). 

Apesar da aprovação do Requerimento, o presidente da Casa, Bruno Francisco deverá permitir que Haroldo se defenda da acusação na sessão que ocorrerá no dia 27. Na reunião legislativa do dia 13 de fevereiro, Haroldo, em discussão com Samuel, teria dito os palavrões “porra” e caralho”.

Líder do prefeito na Câmara, Mota é conhecido pelo temperamento forte. Em seus discursos costuma defender a administração municipal de maneira efusiva e não foge do embate, mas por vezes seu comportamento é considerado inapropriado ou excessivo.

Haroldo assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores no ano passado, após o vereador Chico Cruz licenciar-se para comandar a Secretaria Municipal da Agricultura. Antes disso, exerceu assento permanente no Legislativo itapajeense entre os anos de 2009 e 2016.

Fonte: Blog do Mardem Lopes

Nenhum comentário