Agentes de Endemias recebem fardamento novo



Integrando a política de valorização dos profissionais da saúde implementada na gestão do prefeito Dimas Cruz, garantindo mais qualidade ao trabalho de combate às arboviroses, a Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria de Saúde realizou entrega de kits de fardamentos aos Agentes de Controle de Endemias nesta terça-feira (12).

A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Dimas Cruz de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho de controle à doenças, promovendo mais qualidade ao serviço ofertado à população.

Vale destacar que neste ano de 2019, além dos kits entregues, a GESTÃO MUNICIPAL concedeu aos Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, o piso nacional no valor de R$ 1.250,00, mais 30% de periculosidade para os ACE's e 20% insalubridade para os ACS's.

O ato de entrega dos kits compostos por bolsa, calças, camisas, bota, boné, cinto, coletes para vigilância sanitária e escada, aconteceu na sede do setor, com a presença de grande número de profissionais que compõem a equipe do município.

Presentes na solenidade o prefeito Dimas Cruz; o Secretário de Saúde, David Faustino, a Coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental do Município, Jaliana Holanda; o Fiscal de Zoonoses, Wiilian Costa; o Coordenador do NASF, Francisco Jair Rodrigues e o Jovem Fulgêncio Cruz.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapajé

Nenhum comentário