Estudantes itapajeenses recebem medalhas da OBA e OBMEP 2018


Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino conquistaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica e nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Edição 2018.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da SME, com a presença do Prefeito Dimas Cruz; do Secretário de Educação, Vilemar Marinho; do vereador Haroldo Mota; primeira – dama, Helena Cruz;  representação de pais,  alunos,  professores e técnicos da Educação.

O objetivo da ação é estimular o ensino, revelar talentos e melhorar o ensino das  disciplinas. A competição é promovida pelo Ministério da Educação com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapajé através da Secretaria  de Educação.

No total 25 alunos foram homenageados pelo município, sendo destaque  a escola Bento Soares e Roque Silva Mota , em um  total de 07 premiações entre a OBA e OBEMEP, recebendo medalhas de honra ao mérito por terem conquistado nota máxima.

Este ano  município de Itapajé pela primeira vez está  realizando a OBMEP nível A,  com alunos do 4º e 5º Ano que na ocasião foram também homenageados.


Fonte: Prefeitura Municipal de Itapajé

Nenhum comentário