Itapajé: Polícia Civil apura denúncia de abuso sexual em escola « ADRIANO FURTADO

terça-feira, 5 de junho de 2018

Itapajé: Polícia Civil apura denúncia de abuso sexual em escola

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


A Polícia Civil de Itapajé investiga um suposto caso de abuso sexual contra uma criança que teria ocorrido na escola Patronato São José, em Itapajé. O suposto crime teria sido cometido por um funcionário contra um estudante do educandário. Em conversa com o repórter Mário Almeida da rádio Atitude FM, o delegado André Firmino confirmou que há um inquérito policial em curso, mas não deu mais detalhes sobre o caso, que está sendo tratado com muita cautela. O acusado não teve o nome revelado e a Polícia Civil resguarda a identidade da vítima e de seus familiares.

Em entrevista, Dr. Firmino não citou a investigação em curso, mas alertou aos internautas para que evitem postar nas redes sociais informações precipitadas.

O caso será esclarecido através das investigações policiais e no decorrer do inquérito a polícia ouvirá funcionários, direção da escola, familiares da criança e ainda o acusado.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a direção do colégio Patronato São José se manifestou sobre o caso:

Nota de esclarecimento:

O PATRONATO SÃO JOSÉ, em face de fatos que, supostamente teriam ocorrido no ambiente escolar e que vêm sendo veiculados nos últimos dias, vem esclarecer que colabora com as autoridades de maneira absoluta e transparente, com vistas à efetiva apuração das ocorrências, de modo que tudo seja devidamente esclarecido e responsabilizados os que, comprovadamente, estejam envolvidos em qualquer conduta ilícita. Neste sentido, e em sendo considerado a necessidade máxima de resguardar e preservar a imagem de toda e qualquer criança e adolescente, esteja ela em situação de vulnerabilidade ou não, vem repudiar alegações destituídas de fundamentos, baseadas no mero “ouvi dizer” que, além de expor desnecessariamente e de forma midiática uma violação aos direitos da infância, em nada contribuem para o real esclarecimento dos fatos. Por outro lado, além da colaboração às autoridades competentes, informa que também conduz apurações administrativas e medidas concretas, no intuito de maximizar e salvaguardar a integridade de seus alunos, a qualquer tempo, e em qualquer situação. Por último, ao reafirmar os valores cristãos e éticos que sempre nortearam suas ações no decorrer dos mais de 60 anos de atividades pedagógicas desenvolvidas no Município de Itapajé, vem externar sua sincera solidariedade e apoio cristão à família.

Atenciosamente, a Direção.


Com informações de Mardem Lopes

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS