Itapajé: Ex-secretário suspeito de estuprar crianças é solto e diz ter sido 'possuído pelo demônio'


O ex-secretário de Ação Social de Itapajé, município da região Norte do Ceará, preso suspeito de estuprar duas meninas de 6 e 13 anos, alegou ter tido uma “fraqueza” e sido “possuído pelo demônio” quando praticou os crimes, segundo a polícia. O homem foi solto nesta terça-feira (10), três dias após sua prisão. Nesta quarta (11), mais três suspeitos de estupro de vulnerável foram presos no município na Operação Silêncio dos Inocentes.

De acordo com o titular da delegacia de Itapajé, André Firmino, apesar de o ex-secretário ter confessado os crimes durante interrogatório e de a polícia ter apresentado os depoimentos das vítimas, a Justiça entendeu que não havia elementos suficientes no flagrante para decretar prisão preventiva, portanto, o homem foi solto e vai responder em liberdade.

Um laudo pericial foi realizado e comprovou os estupros. De acordo com Firmino, o resultado saiu no fim da tarde desta terça, e a juíza do caso não chegou a ter acesso.

“Os depoimentos das crianças foram claros como o sol", disso Firmino.

"Ele [ex-secretário] confessou, disse de forma voluntária, e, claro, disse se arrepender”, acrescentou o delegado.

Ainda segundo o policial, o ex-secretário de Ação Social atuava como presbítero em uma igreja local. Ele estava preso na Cadeia Pública de Itapajé antes de ser solto nesta terça.


Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário