Pacientes Itapajeenses serão contemplados com cirurgias cardiológicas, urológicas, traumo-ortopédicas, oncológicas, bariátricas e oftalmológicas « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 5 de março de 2018

Pacientes Itapajeenses serão contemplados com cirurgias cardiológicas, urológicas, traumo-ortopédicas, oncológicas, bariátricas e oftalmológicas

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


O governador Camilo Santana lançou nesta segunda-feira, dia 05, no Palácio da Abolição, o Programa Plantão Saúde Cirurgia. O objetivo é um chamamento público para empresas ou entidades sem fins lucrativos da iniciativa privada que tenham interesse em participar do processo de credenciamento junto à Secretaria da Saúde para a realização de cirurgias eletivas, com o objetivo de reduzir a lista de espera no Estado. O edital faz parte da Mensagem do Governo do Ceará, aprovada na Assembleia Legislativa em dezembro de 2017, com o intuito de suprir demandas complementares em ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como as cirurgias eletivas.

As empresas ou entidades sem fins lucrativos farão o cadastro e, em seguida, o credenciamento por meio de documentação e pedido de inscrição para prestação de serviços especializados na área da saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado do Ceará.

O credenciamento, que tem vigência de 12 meses, será feito de acordo com as necessidades da Secretaria da Saúde (Sesa) para viabilizar o acesso dos pacientes cearenses aos atendimentos cirúrgicos e exames.

O governador Camilo Santana comemorou o lançamento e destacou a intenção de reduzir as filas de pacientes que aguardam por cirurgias eletivas no Ceará.


Itapajé

Em postagem na rede social Facebook, o secretário municipal da saúde de Itapajé, David Faustino, informou que neste evento o Governo do Estado divulgou que pacientes de Itapajé serão contemplados com neurologias nas áreas de cardiologia, urologia,  traumo-ortopedia, oncologia, cirurgia bariátrica e oftalmologia (vitrectomia posterior, e injeção intravitrea). As cirurgias beneficiarão pessoas que estão na fila da Central de Regulação  Estadual do SUS no Ceará desde novembro do ano passado. Além de Faustino, o prefeito Dimas Cruz participou do evento.


Fonte: Blog do Mardem

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS