Itapajé: Após massacre Justiça autoriza a transferência de 44 detentos; confira lista dos detentos assassinados « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Itapajé: Após massacre Justiça autoriza a transferência de 44 detentos; confira lista dos detentos assassinados

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


Após o massacre de dez detentos na manhã desta segunda-feira, dia 29, na cadeia pública de Itapajé a administração penitenciária solicitou à Justiça a transferência imediata para outras unidades de privação de liberdade do Estado dezenas de presos daquela unidade. A solicitação foi enviada à Juíza Juliana Porto Sales, Titular da 1ª Vara da Justiça da Comarca de Itapajé. Ao todo foi solicitada, e autorizada, a transferência de 44 detentos, supostamente membros de facções criminosas rivais.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos noventa homens estavam na cadeia de Itapajé, em um espaço adequado para a detenção de até quarenta pessoas. No momento da chacina apenas um agente penitenciário estava de plantão. As transferências começaram a ser realizadas ainda na tarde desta segunda. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), órgão responsável pela administração penitenciária, montou um esquema de segurança para transferir os detentos.  Um forte esquema de segurança, com a Polícia Militar, agentes penitenciários e 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi montado do lado de fora da cadeia. No início das transferências, grupos de detentos tentaram se agredir. Outros aproveitaram o momento para tranquilizar familiares.  

Lista oficial dos detentos assassinados:


Fonte: Blog do Mardem Lopes

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS