Itapajé: Seagri distribuirá sementes, mudas frutíferas e de espécies florestais através do programa Hora de Plantar « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Itapajé: Seagri distribuirá sementes, mudas frutíferas e de espécies florestais através do programa Hora de Plantar

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com Ematerce, convocam agricultores do município para fazer – ou atualizar – cadastro junto às duas entidades com o objetivo de serem beneficiados com a distribuição de sentes de milho, feijão, sorgo e palma forrageira, através do Programa Estadual Hora de Plantar. Além das culturas tradicionais, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas, como caju anão precoce e acerola, e espécies florestais destinadas à produção comercial de madeira. De acordo com o secretário de agricultura do município, Pedro Rocha, os interessados devem comparecer o quanto antes na Seagri.

Hora de Plantar

Sementes e mudas são distribuídas anualmente pelo Governo do estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, para pequenos produtores com preços subsidiados abaixo dos valores de mercado. Caso a produção agrícola não atinja acima de 50% os agricultores são anistiados e ficam isentos de pagar pelas sementes.

Mardem Lopes

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS