Pentecoste: Escolas realizam Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Com o tema “Vamos Cuidar de Pentecoste, Cuidando das Águas”, foi realizada na última quinta-feira dia 09 de novembro, a etapa municipal da V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente do município de Pentecoste.

Durante a atividade, que contou com aproximadamente 300 pessoas, realizada no auditório da Escola Francisco Sá completamente lotado, cada estudante candidato a delegado, apresentou seu projeto, já desenvolvido anteriormente em sua unidade de ensino, tendo como base os temas propostos pela conferência.
A conferência teve como público alvo, estudantes das séries finais do ensino fundamental, englobando 24 escolas do município de Pentecoste.  No final do encontro, foi eleito o projeto vitorioso, tendo como vencedor a Escola Francisco Sá(sede), onde seus delegados irão a partir de agora representar o município, na etapa Estadual.

Segundo o Secretário de Educação do município de Pentecoste, Professor Regis Gato, o objetivo principal da conferência, é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, garantindo atitudes responsáveis e comprometidas com as questões socioambientais locais e globais.

V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente – Etapa Municipal�Data: 09 de novembro
Horário: 7:30h às 15:00h
Local: Escola Francisco Sá
Cidade: Pentecoste-Ceará








Nenhum comentário