Pentecoste: Base aliada do prefeito Bosco, aprova projeto que reajusta Taxa de Iluminação Pública


A sessão ordinária realizada na noite de quarta-feira, 08 de novembro, entrou para a história do município de Pentecoste não somente devido à votação do Projeto de Lei Complementar Nº 16/2017, que modifica o Código Tributário Municipal e altera a taxa de iluminação pública, mas pela participação e reivindicação popular.

Populares lotaram o plenário da câmara e protestaram contra o aumento. A sessão seguiu com vaias, e o projeto foi apresentado e aprovado. Os vereadores Allan Galvão, Jefferson Castro, Hailton Castro e Tiago Castro votaram contra. Os vereadores Kinzim, Torres Carneiro, Zezim Xavier, Valdelice Braga, Ducarmo, Roberto Leite e Zeca Mota não se manifestaram na votação, ou seja, foram a favor. O presidente da câmara, o vereador Pedro Cardoso, não vota, apenas comanda os trabalhos. O vereador Manoel Forte não compareceu.

Para o prefeito Bosco Tabosa, a lei é necessária para superação da enorme deficiência existente na arrecadação municipal pela defasagem de valores decorrente do lapso existente deste a promulgação do Código Tributário vigente até o presente momento. Conforme o gestor, o valor arrecadado de acordo com a lei anterior, aprovada em 2016, não estaria sendo suficiente para fazer a manutenção na rede de iluminação da sede e zona rural.


Com informações do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário