Itapajé: Prefeitura espera repasse da 3ª parcela do FPM para efetuar pagamentos de contratados; recursos serão creditados no dia 30


Servidores contratados temporariamente continuam esperando o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. Além deles, fornecedores e prestadores de serviços esperam os repasses financeiros da Prefeitura de Itapajé. Em conversa com o secretário de administração e finanças do munícipio, Igor Rocha, o repórter Mário Almeida, da rádio Atitude FM, foi informado de que a administração espera que sejam creditados, no dia 30 deste mês, a terceira parcela do Fundo de Participação dos Município – referentes ao mês de novembro – para que a gestão municipal efetue os pagamentos. Igor advertiu, no entanto, que é provável que os recursos não sejam suficientes para pagar todos os débitos.


Nos dias 21 e 22 de novembro o prefeito Dimas Cruz esteve, juntamente com mais de três mil gestores municipais, em Brasília para pressionar o Governo Federal a liberar recursos como forma de socorrer os municípios. Apesar da liberação de R$ 2 bilhões, os valores, depois de rateados, representam pouco diante da crise financeira vivenciada pelas prefeituras. O município de Itapajé deve receber cerca de R$ 656 mil. O dinheiro deve ser creditado nas contas dos municípios no mês de dezembro.

13º Salário dos Servidores

Igor Rocha não quis dar datas para que a Prefeitura efetue o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. As datas serão estipuladas de acordo com o fluxo de caixa da administração.

Fonte; Blog do Mardem

Nenhum comentário