Itapajé: Semana da Pátria é encerrada com Desfile Cívico


A Semana da Pátria, realizada pela Secretaria de Educação, foi encerrada nesta quinta-feira (7) com o Desfile Cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil. Vinte escolas municipais, uma estadual e outra particular, participaram do evento que teve início às 16 horas.

Também completaram o cortejo cívico associações municipais e os Desbravadores de Itapajé.

Ao som da Banda de Música Municipal, a população pode prestigiar os pelotões que apresentaram ao público o tema central trabalhado pela Semana da Pátria, “Itapajé: Educação e Tradição Fazendo História”. A parada também homenageou personalidades locais que contribuíram para o desenvolvimento do município e que tiveram respaldo tanto na cidade quanto fora dela.

O prefeito Dimas Cruz prestigiou o evento em companhia da primeira-dama Helena Cruz. Também participaram do evento o chefe de Gabinete, Fulgêncio Cruz, secretários municipais, o presidente da Câmara, Bruno Cruz, e  os  vereadores João Camará, Josifran Alves, Neutel Monteiro, Carlinhos Motos, Iza de São Miguel, Samuel da Saúde, Demar da Saúde, Neutel Monteiro, Gláucia Araújo.

Semana da Pátria

A Semana da Pátria teve inicio na última segunda-feira (4) com o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. Durante todos estes dias, a Secretaria de Educação mobilizou os alunos e a sociedade em torno de atividades que sensibilizassem para a importância do patriotismo e da cidadania para o desenvolvimento do país.

Atividades como palestras, que ocorreram no Ginásio São Francisco de Assis, homenagem aos autores da terra, apresentações artísticas e desfiles nas comunidades foram as formas encontradas pela Secretaria de Educação para comemorar o dia 7 de Setembro.





Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário