Itapajé: Proerd realiza formatura de crianças do 5º ano da Rede Municipal de Ensino


Nesta sexta-feira (22), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou a conclusão do curso na escola Patronato São José.
O programa conta com o apoio da Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria de Educação, e capacitou 420 alunos das escolas Centro Interescolar João Teixeira Saraiva, Prefeito Luiz forte da Silva, Capitão Manoel Pinto de Mesquita, João Martins Teixeira, Padre Manoel Lima e Silva, Roque Silva Mota, Antonio Pinto de Oliveira e Angélica Vieira.
Durante o evento, houve apresentação das crianças do Nedi – Nosso Mundo, com o tema “Tempo de Ser Feliz” e da Cia de Dança de Itapajé. Também foram entregues medalhas, certificados e tablets para os três alunos que apresentaram as melhores redações sobre “O que aprendi no Proerd”.
Na conclusão do curso estiveram presentes o Secretário de Educação, Carlos Alixandre, os núcleos gestores das escolas municipais, o comandante de Itapipoca, Coronel Henrique Sérgio, o sub-comandante da Guarda Municipal de Itapajé, André Vieira, o presidente da Câmara dos Vereadores, Bruno Cruz, a vereadora Gláucia Araújo, o Grupamento do Raio e policiais militares.
PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem como objetivo afastar as crianças das drogas e violência tornando-as mais fortes e conscientes sobre os malefícios causados pelo uso dos entorpecentes. O curso tem como instrutor o 3º sargento Sérgio Ricardo Nunes Barbosa.
O curso é preparado por policiais militares que utilizam uma metodologia lúdica especialmente voltada para o aprendizado das crianças e adolescentes.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário