Pentecoste: População de Serrota reclama da falta de motorista no PSF do distrito


O Blog Notícias de Pentecoste foi procurado por um morador do distrito Sebastião de Abreu (Serrota), Ivanildo Faustino, que expos uma situação grave no que se refere ao transporte de pacientes.

Ele conta em entrevista, que populares estão enfrentado problemas de locomoção com o carro do Programa Saúde da Família (PSF), pois faltam motoristas e um deles abandonou o veículo no local.

Ivanildo diz ter procurado o transporte para levar a esposa, que estava passando mal, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e não havia motorista para fazer a viagem. Ele conta, também, que buscou ajuda dos vereadores locais para intervir na falta de condutores, mas os parlamentares teriam dito que não poderiam ajudar na situação. Segundo o cidadão, não é a primeira vez que populares enfermos ficam ao relento a espera de transportes.

O blog entrou em contato com Geciliane Alcântara, secretária de Saúde, e ela informou que havia quatro funcionários responsáveis pelo transporte, mas um ficou de férias e o outro, por problemas pessoais deixou de comparecer ao trabalho. Ela reconheceu o problema, e disse que está trabalhando em uma solução.




Fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário