Apuiarés: Com afastamento de Robertão, vice-prefeito Abidias da Lagoa assumirá prefeitura municipal


O vice-prefeito do município de Apuiarés, Abidias da Lagoa, deverá assumir a prefeitura municipal em substituição ao prefeito Roberto Sávio, que foi afastado pela justiça acusado de cometer atos de improbidade administrativa.

A Câmara Municipal deverá ser comunicada oficialmente da decisão nesta sexta-feira, 11 de agosto, onde processará todos os trâmites legais, covocando e dando posse ao vice-prefeito para assumir o cargo em vacância.

Robertão foi afastado pelo juiz Francisco Marcello Alves Nobre, da Comarca Vinculada de Apuiarés, em atendimento ao pedido do Ministério Público, que identificou fraude fraudes em contratações emergenciais no município.

O grupo de promotores de Justiça, em investigação complementar, constatou a existência de indícios de fraudes nos processos de dispensa de licitação para a contratação de serviços de coleta de resíduos sólidos, transporte escolar e locação de veículos para diversas secretarias.

Além disso, em diligência no município, foram encontrados pelos membros do Ministério Público a realização de diversos pagamentos sem o devido processo legal de despesa pública, indicando prática de montagem posterior dos respectivos procedimentos.

Além do prefeito, também foram afastados os secretários de educação, finanças, infraestrutura e ação social, além da presidente de licitação e da tesoureira da Prefeitura.


Nenhum comentário