Itapajé: Sesc e Prefeitura realizam Circuito de Quadrilhas Juninas

Com a presença de autoridades locais e grande público, Itapajé foi palco, nesta sexta-feira (30), da terceira etapa do Circuito de Quadrilhas do Sesc Ativo, com a apresentação de quadrilhas juninas local e dos municipios de Sobral e Uruburetama. O evento, promovido pelo Sesc, em parceria com Prefeitura de Itapajé através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, teve como objetivo incentivar e difundir as tradicionais festas juninas do Nordeste.

Um espetáculo de cores e música animou o Festival, que lotou a quadra do Saraivão para ver a apresentação de três quadrilhas, dentre elas a Filhos da Terra  (Uruburetama), Estrela do Luar  (Sobral ) e  Flor do Mamulengo (Itapajé).

Como manda a tradição, não faltou casamento matuto.Temas como a influência dos  Orixás, a cultura do axé e a vida de Mestre Vitalino Pereira dos Santos, um dos maiores artistas da história da arte do barro no Brasil, foram contadas através de muita música e dança.

Ao final das apresentações houve a premiação das quadrilhas, realizada pelo prefeito Dimas Cruz, pela primeira-dama municipal, Helena Cruz, e secretária de Cultura, Marfisa Gomes.

Confira a pontuação das quadrilhas participantes:

1º LUGAR CAMPEÃ: ESTRELA DO LUAR (SOBRAL);
2º LUGAR:FLOR DO MAMULENGO (ITAPAJÉ)
;
3º LUGAR:FILHOS DA TERRA (URUBURETAMA);

CATEGORIAS

Melhor Casamento (29,6 pontos) e Marcador (148,6 pontos) - FLOR DO MAMULENGO;
Melhor Noivo (178,4 pontos), Noiva (178,4 pontos) e Rainha (149,2 pontos) - ESTRELA DO LUAR.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário