Itapajé: Prefeitura realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Itapajé: Prefeitura realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


A Prefeitura de Itapajé, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta terça-feira (05), a IX Conferência Municipal de Assistência Social.
A conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base nos resultados alcançados nas discussões das pré-conferências locais, diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e eleição dos delegados para a XII Conferência Estadual.
Com o tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, o encontro foi realizado no salão da STAS.
O evento contou com a participação do prefeito Dimas Cruz,do vive Jonairton Alves; da primeira–dama Helena Cruz; do secretário de Educação, Carlos Alixandre de Sousa, entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais e pessoas interessadas nas questões relativas à área.
Na oportunidade, as autoridades presentes destacaram a importância do debate proposto pela conferência.
Para contribuir com as discussões, a Conferência Municipal contou com a participação da Assistência Social Maria Yara Monte Rocha que proferiu Conferência Magna “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
Na sequência, foram distribuídos os grupos de trabalhos por eixos, onde foram discutidas as temáticas relacionadas ao tema. Voltando ao grupo principal, foram aprovadas as deliberações e escolha dos delegados para a XII Conferência Estadual .
A secretária do Trabalho e Assistência Social, Jôsie Mesquita, avaliou a conferência como “um espaço rico em debates e construção de ideias que favorecem o fortalecimento, a participação e o controle social no SUAS”.
Durante a conferência, a Escola de Música Alcides Sales Bastos, mantida pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, se apresentou para os presentes acompanhada pelo maestro Abimael, as “Meninas Rendeiras”, do CRAS Maria Orfila Freitas e o Cordel do Sistema Único de Assistência Social com o artista popular Madson dos Santos.
Conferências municipais
As conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos pelas esferas municipal, estadual e federal para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social e definir as prioridades de ações para os próximos anos.
Antes da realização da etapa municipal, a Prefeitura de Itapajé realizou encontros preparatórios, as pré-conferências, envolvendo a população de todos os distritos do município.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapajé

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS