Itapajé: Secretaria de Desenvolvimento Rural abre Semana do Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de Itapajé, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e em parceria com as escolas estadual e municipal de Itapajé, iniciou nesta segunda-feira (05), a Semana do Meio Ambiente.

O prefeito Dimas Cruz esteve presente ao evento, que ocorreu na Escola Técnica Profissionalizante Adriano Nobre, e parabenizou o núcleo gestor da escola, a Secretaria de Agricultura e alunos presentes pela iniciativa. O prefeito também destacou a importância da preservação do meio ambiente para o município.

O encontro contou com uma palestra sobre o meio ambiente, apresentações artísticas dos alunos, culminando com o plantio da 1ª muda realizado pelo prefeito.

No evento, também estiveram participando a diretora da escola, Silvandira Mesquita; as professoras responsáveis pela organização do evento, Nayra Michele, Marilene Magalhães, o chefe de Departamento de Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente,
Tiago Sousa, e técnicos da pasta.

PROGRAMAÇÃO

A Semana do Meio Ambiente segue com atividades ao longo da semana. Nesta quarta- feira (07), a programação continua, desta vez no Açude João Lira Magalhães (Ipuzinho) a partir das 8h, onde haverá roda de conversa, mutirão de limpeza e plantio de mudas nativas.

Na Escola João Martins Teixeira haverá a partir das 9h, oficina de Educação Ambiental e Coleta Seletiva com a Técnica Tatiane da Sema.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapajé

Nenhum comentário