Prefeito Dimas Cruz participa da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios


O prefeito Dimas Cruz encontra-se em Brasília- DF,  juntamente com o chefe de Gabinete Fulgêncio Cruz e o ex-prefeito Padre Marques, participando da XX MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS,que ocorre de 15 a 18 de Maio.

Conhecido como maior evento político em número de autoridades do mundo, a Marcha deverá reunir mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três poderes.

O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), este ano será marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Além de debater esta pauta prioritária com os milhares de gestores municipais brasileiros, a Marcha representa o momento de apresentar as demandas locais às autoridades e lutar por temas que permitam aos municípios a conquista de autonomia.

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o '' encontro de contas" entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapajé

Nenhum comentário