TRE inicia cadastramento biométrico dos eleitores de Pentecoste, Apuiarés e General Sampaio « ADRIANO FURTADO

terça-feira, 21 de março de 2017

TRE inicia cadastramento biométrico dos eleitores de Pentecoste, Apuiarés e General Sampaio

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou o cadastramento biométrico dos eleitores de Pentecoste, Apuiarés e General Sampaio.

O cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).

Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no microterminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação.

Os documentos exigidos para a biometria podem ser confirmados pelo telefone 148 ou acessando a Carta de Serviços ao Cidadão através do site TRE-CE.

O eleitor que não comparecer, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o Título Eleitoral cancelado. Visando o conforto dos eleitores que comparecem a uma unidade da Justiça Eleitoral, foi criado o Sistema de Agendamento, por meio do qual o eleitor pode marcar a data e a hora do seu atendimento. Para utilizá-lo,acesse diretamente o sistema de agendamento, a qualquer momento, ou ligue para o nº 148, de segunda a sexta-feira, de 7 às 19h. Para o agendamento, é recomendável ter em mãos o número do título se o eleitor já o possuir. Acesse aqui a consulta ao título.

Com informações do TRE-CE

0 comentários:

Blog Adriano Furtado

Blog Adriano Furtado

O Sertão da Nossa Gente

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS