Câmara de Apuiarés realiza primeira Sessão Ordinária de 2017


Aconteceu na noite desta sexta-feira, 03 de fevereiro, a primeira sessão do ano de 2017 da Câmara Municipal de Apuiarés, sob a presidência da vereadora Margarida Mesquita.

O promeiro orador da noite foi o experiente vereador Zé Aurino, desejou boas vindas aos vereadores novatos e renovou seu compromisso com o povo de Apuiarés.

A vereadora Cristina Aguiar, lider do poder executivo na casa, fez um rápido discurso de boas vindas aos colegas iniciantes e se comprometeu em trabalhar para o bem da coletividade.

Já a vereadora debutante Conceição Gomes, fez agradecimentos e falou da alegria de representar o povo na Câmara Municipal de Apuiarés.

O jovem vereador Charlys Gomes também fez um discurso rápido, agradeceu ao povo, falou da visita do presidente da UVC e renovou seu compromisso com a população de Apuiarés.

O veterano vereador Noquinha, foi o primeiro orador da sessão a realizar cobranças ao governo municipal de Apuiarés. O parlamentar falou da questão de falta d'água e outros problemas enfrentados pela população.

O vereador de primeiro mandato  Marquinho, iniciou sua fala parabenizando a presidente da casa Margarida Mesquita pela decisão de cumprir o regimento interno e pelas melhorias na Câmara Municipal de Apuiarés. O parlamentar também solicitou que a Câmara envie votos de congratulações ao ex-vereador e ex-secretário Marcelo Alves (Marcelo Boa), que está aniversariando nesta sexta-feira, dia 03. Marquinho também fez criticas a problemas na saúde do município e solicitou o processo de pagamento da festa do município, pois de acordo com informações foram gastos 82 mil reais. A líder do governo vereadora Cristina Aguiar, disse que não foi gasto todo esse valor com a festa município e em breve será disponibilizado no Portal da Transferência.

A presidente da Câmara Municipal de Apuiarés, Margarida Mesquita, foi a última a usar  a tribuna e fez uma breve prestação de contas de seu trabalho no mês de janeiro. A parlamentar falou da dificuldade que o município enfrenta com a falta d'água e de sua luta para atenuar os problemas. Margarida também falou de seu trabalho na área de saúde, do seu empenho para perfuração de poços profundos e disse se sentir agoniada com falta de segurança no município. A presidente disse que esteve com o governador Camilo Santana, o deputado estadual Evandro Leitão e o secretário de segurança André Costa, onde cobrou providências para a área e anunciou que convocará audiência pública para tratar o tema.

Nenhum comentário