Pentecoste: Secretária Sulamita Sousa pretende restaurar o turismo do município

No comando da Secretária de Cultura e Turismo do município de Pentecoste, está a advogada e escrivã de Polícia Civil, Sulamita Sousa e Silva, que mesmo sendo da área de segurança pública, alega ter afinidade com a cultura, a arte e o turismo. Sulamita disse que se faz necessário restaurar o turismo em Pentecoste, que na sua opinião encontra-se estagnado.

Para colocar em pratica o turismo local, a mesma pretende fazer parcerias com comerciantes e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), pretende também restaurar o museu situado no Dnocs e realizar exposições de peixes, que é um dos símbolos do município.

A secretária Sulamita alega que, encontrou o prédio da Secretaria de Cultura em condições sórdidas: "Nesse primeiro momento, nós estamos limpando; encontramos a secretaria muito suja; muito lixo; muito material de outras secretarias; estavam fazendo da secretaria de cultura e turismo um depósito lixo", afirmou Sulamita.

A partir da próxima semana, a secretária juntamente com o apoio dos outros funcionários, vai elaborar o calendário anual de eventos. Sulamita acredita que, pode desenvolver vários projetos que envolvam os artistas do município, embora outras pessoas acreditem que isso é uma utopia.


Confira entrevista que a nova titular da pasta concedeu  ao Blog Notícias de Pentecoste!


Fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário