Movimento de Defesa ao SINE / IDT pede retomada da Pesquisa de Emprego e Desemprego

1. O Movimento de Defesa ao SINE/IDT, com apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores do Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE) e demais entidades sindicais, realizou na Unidade de Atendimento Centro, nesta terça-feira (17), um ato em defesa as políticas públicas do trabalho.

2. Reivindicou-se a retomada da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), importante política pública de monitoramento do desemprego, cujo trabalho é feito pelo governo do Ceará desde 1984.

3. Saliente-se que, em nenhum momento, o atendimento foi prejudicado em face ao expressivo sofrimento da população cearense com o desemprego. São 246 mil desempregados somente na região metropolitana de Fortaleza, sendo que mais da metade já está há mais de seis meses nesta condição.

4. Chamamos à responsabilidade do governo do Ceará em abrir diálogo e apresentar soluções concretas para fortalecimento das políticas públicas do trabalho e respeito às garantias trabalhistas previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), cujas causas são históricas bandeiras do movimento sindical brasileiro.
 

Fortaleza, 17 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário