Irauçuba: Prefeito Nonatinho faz balanço da 1ª semana de gestão


O prefeito do município de Irauçuba, Raimundo Nonato Souza Silva (Nonatinho), usou seu perfil no Facebook para fazer um balanço de sua primeira semana a frente do executivo municipal.

Confira:
Decidido slogan da Gestão, que traz em si a mensagem de como ela será efetivada. Gestão Cidadania, inovação e compromisso.

Definição da agenda de trabalho do Prefeito.

Iniciado o Proger-Empreendedor, Programa de Geração de Emprego e Renda com base no empreendedorismo, incentivando a venda de produtos locais para a merenda escolar.

Mudança no regime de funcionamento da Guarda Municipal, que será comandada por um Capitão de Polícia, atuando agora nos dois turnos, diurno e noturno; realizando monitoramento especial noturno nos prédios públicos, cuidando dos espaços públicos no período diurno, e ajudando na proteção do cidadão.

Reunião com representantes das Polícias Civil e Militar, e da Guarda Municipal para firmar parceria na integração de ações, e firmar compromisso para elaboração de um Plano Municipal de Segurança Pública.

Visita técnica de um Consultor na área de prospecção e atração de investimentos privados para municípios, objetivando atrair pelo menos mais uma Fábrica para IRAUÇUBA.

Retorno do atendimento de cidadãos dos Distritos com carros para atendimento de emergências de saúde.

Contratação de três carros-pipas para atender a população com água.

Visitas técnicas visando elaboração de projetos para reforma do Centro do Idoso, um canal de esgoto no Missi, e reforma de três Escolas.

Elaboração de um plano de ação para melhorar as condições urbanísticas no Distrito de Missi.

Levantamento de informações para Projeto de estadualização da estrada do Juá, que possibilitará investimento em pavimentação asfáltica.

Celebração de parceria de um projeto com o Governo do Estado que visa acompanhamento técnico-social de famílias de alunos da rede municipal de ensino.

Celebração de parceria com o Governo do Estado para perfuração de oito poços na Sede do município, com instalação de chafarizes e dessalinizadores, perfuração de cinco poços no Juá e um no Missi, iniciando os trabalhos segunda ou terça da próxima semana.

Atividades de diagnóstico da situação administrativa e financeira do município.

Providências para contratações serviços e aquisição de produtos urgentes.

Celebração de parceria com a UFC para realização de três importantes projetos.









Nenhum comentário