Pentecoste: Caixas de remédios vencidos são encontradas no centro da cidade

Na tarde do último domingo,  11 de dezembro, foi realizado um descarte indevido de dezenas de caixas de remédios no municipio de Pentecoste. O ato aconteceu próximo à Agência da Previdência Social (INSS) que fica localizada no centro da cidade.


A data de vencimento dos remédios é de março de 2015. O produto contido nas caixas era Mencirax, que é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à menopausa, na regulação dos ciclos menstruais, no tratamento da dismenorreia e de cólicas pré-menstruais.

A Vigilância Sanitária de Pentecoste foi acionada ao local e juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, que realizaram a coleta dos remédios e enviaram para o devido descarte em Caucaia.

Informações também dão conta de que esses remédios não tiveram origem da Prefeitura Municipal de Pentecoste, todavia será investigado a origem das caixas e os responsáveis por cometerem esse crime ambiental, para que as devidas providências sejam tomadas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta os consumidores sobre os riscos do descarte incorreto de medicamentos. Muitas pessoas, por falta de alternativas e de informação, ainda jogam remédios vencidos ou que não serão mais usados no lixo comum ou na rede de esgoto. O descarte indevido de medicamentos apresenta riscos a água, solo, animais e também à saúde pública.


Fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário