São Luís do Curu: Prefeita Danielle Nunes comemora chegada de canos para construção de adutora

Começaram a chegar os canos da adutora de engate rápido que será construída no município de São Luís Curu. O adutora levará água do Açude Caxitoré (Umirim) até a sede de São Luís do Curu garantindo o abastecimento da população. Importante reforçar o empenho da prefeita municipal Danielle Nunes para para conseguir o benefício. Veja: Adutora de Engate Rápido garantirá abastecimento de São Luís do Curu; Uma luta da prefeita Danielle Nunes



O Ministério da Integração Nacional selecionou, nesta segunda (31) e terça-feira (1º), as empresas que vão construir oito adutoras emergenciais no estado: DG Log Construções, Logística e Serviços LTDA, CONJASF- Construtora de Acudagem LTDA, Primor Construções LTDA e Memp Construções LTDA. Como as contratações são feitas de forma emergencial, o ministério publicou a dispensa de licitação no Diário Oficial da União (DOU). Serão beneficiados habitantes dos municípios Pereiro, , Tamboril, Iracema, , São João Aruaru, Triângulo Chorozinho e Mineiro.

Recursos

A liberação dos recursos, o acompanhamento e a fiscalização dos empreendimentos são de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão vinculado ao ministério. O próximo passo será o Dnocs empenhar os investimentos da União no valor de R$ 40,17 milhões referentes à implantação das adutoras e assinar os contratos para início imediato das obras.Em outubro, foi publicada no DOU a confirmação do contrato com a empresa Pipe - Sistemas Tubulares LTDA, escolhida para fornecer os materiais, como tubos e conexões de aço das linhas adutoras. A intenção do Ministério da Integração Nacional foi que os materiais chegassem ao local do empreendimento antes das máquinas das construtoras para que não houvesse atraso. O prazo de execução das obras varia de 90 a 180 dias. Já há materiais de construção em todos os canteiros de serviço. O restante será entregue mensalmente no prazo de 60 a 90 dias, após verificação das especificações técnicas pelo Dnocs.


Nenhum comentário