Vale do Curu: Prefeitos que tentaram reeleição foram derrotados « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Vale do Curu: Prefeitos que tentaram reeleição foram derrotados

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:

As eleições na região vale do curu no estado do Ceará não foram positivas para os prefeitos que tentaram a reeleição neste ano de 2016. Todos que concorreram foram rejeitados pela população e derrotados nas urnas.

No município de Itapajé o prefeito Kelsey Forte que obteve apenas 5.709 votos ficou em terceiro lugar, perdendo para os irmãos Tony e Dimas Cruz.  Dimas que tinha o apoio do ex-prefeito Padre Marques foi eleito com 11.730 votos, batendo o seu irmão Tony Cruz, candidato apoiado pelo ex-prefeito Batista Braga, que obteve apenas 9.938 votos.
Já no município de Apuiarés o atual prefeito Góis foi derrotado pelo ex-prefeito Robertão, com uma diferença de mais de 400 votos.

No município de Irauçuba o prefeito Zé Mota perdeu para seu ex-aliado, o ex-prefeito Nonatinho. A diferença foi de 1.793 votos.

A lapada maior da região aconteceu no município de Uruburetama quando o prefeito Vasconcelos Neto foi humilhado nas urnas por seu adversário. Dr. Hilson obteve 10.558 votos contra 1.746 do atual prefeito. Foi uma derrota vergonhosa.

Candidatos apoiados por prefeito
Dos prefeitos que não tiveram coragem de concorrer e apoiaram outros candidatos, apenas o prefeito de Tejuçuoca Valmar Bernardo conseguiu êxito na região, com a vitória de Heloíde Estevam, esposa do ex-prefeito Edilardo Eufrásio.

No Umirim o candidato do prefeito Zé da Marieta, Dedé da Ambulância foi derrotado por Felipe Uchoa com uma diferença mínima de votos. Em Pentecoste Luiza Perdigão que recebeu apoio da prefeita Ivoneide Moura perdeu para Bosco Tabosa com mais de 5 mil votos de diferença. No município de São Luís do Curu a ex-prefeita Josélia Abreu, candidata apoiada pela prefeita Danielle Nunes, foi derrotada com ampla vantagem por Carol Ramalho, filha do ex-prefeito Henrique Ramalho.


2 comentários:

  1. Um pequeno resumo da eleição em Tejuçuoca. https://brasildecide.wordpress.com/2016/10/04/tejucuoca-elege-a-primeira-prefeita/

    ResponderExcluir
  2. Sidney Gomes em Paracuru

    ResponderExcluir

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS