Itapajé: Pacientes que fazem hemodiálise em Fortaleza podem ficar sem transporte


Dezenas de pacientes que fazem hemodiálise em uma unidade de saúde em Fortaleza temem ter o tratamento interrompido por falta de transporte. De acordo com eles, a Prefeitura de Itapajé está há meses sem efetuar o pagamento dos aluguéis dos veículos que fazem esse serviço. Os proprietários dos carros comunicaram aos usuários que na próxima segunda-feira, dia 24, deixarão de fazer o transporte caso não haja o compromisso da gestão municipal de quitar as dívidas.

Os pacientes que necessitam realizar hemodiálise são submetidos ao tratamento às segundas, quartas e sextas-feiras. A segunda, no entanto é o dia mais crucial, pois eles deixar de fazer a hemodiálise no sábado e no domingo. Caso a filtragem do sangue deixe se feita por muitos dias, toxinas se acumulam no organismo de modo a comprometer o funcionamento de órgãos vitais, o que pode levar à morte.

Em conversa via telefone com o secretário de saúde de Itapajé, Francisco José Braga, mais conhecido como Garcia, o repórter Marçal Sales, do departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, foi informado de que a gestão municipal disponibilizará outros veículos para transportar os pacientes caso administração pública e proprietários dos veículos com aluguéis em atraso não cheguem a um acordo.


Fonte: Mardem Lopes

De Adriano Furtado: Como acreditar na resposta dada pelo secretário de saúde, que vão disponibilizar outros veículos, se não pagam nem os que estão trabalhando? Muito mais fácil o secretário colocar a mão na massa e encontrar uma forma de pagar os prestadores de serviço, melhor que ficar jogando palavras esperançosas ao vento, numa tentativa rasteira de conformar ou enganar a população.

Nenhum comentário