Pentecoste: Dentistas entrarão em greve a partir do dia 06 de setembro


Funcionários públicos da área de odontologia do município de Pentecoste, estiveram nesta quinta-feira, 01 de setembro, na Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores na luta pela implantação do Plano de Cargos Carreira e Salário da categoria, além de reajuste salarial. Cláudio Ferreira, representante do Sindicato dos Odontologistas do Ceará, disse que as reivindicações foram levadas à administração e secretaria de saúde, mas foram ignoradas.
As reivindicações estão divididas em dois blocos, o primeiro se refere aos direitos de reposição salarial e o segundo se refere às condições básicas e necessárias para se trabalhar. Muitos dentistas estão enfrentando uma série de dificuldades para realizar atendimentos e assim garantir a saúde bocal dos pacientes.  Segundo Cláudio, está faltando em alguns locais de atendimento, água, energia, medicamentos, luvas, além de outros materiais.
Devido a esses problemas, a partir do dia 06 de setembro, a categoria iniciará uma greve por tempo indeterminado, e só terminará quando houver condições necessárias para o atendimento e os direitos dos funcionários forem atendidos.



Fonte: Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário