Itapajé: Moradores realizam mutirão para recuperar estrada de acesso ao distrito de Baixa Grande





Preocupados com a demora na recuperação da estrada que liga a sede do município de Itapajé ao distrito de Baixa grande, os motoristas, proprietários de carros, que precisam transitar pela via diariamente, se reuniram em mutirão para reparar as partes mais criticas da estrada. Os motoristas, junto com alguns moradores das localidades por onde passa a estrada se juntaram e pediram o auxilio do senhor Celino, que é proprietário de uma loja de material de construção. O empresário cedeu uma maquina patrol e as a comunidade ficou a cargo do combustível. Graças a esse trabalho, os trechos mais críticos da estrada já foram recuperados.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal para saber o por que da demora e qual a previsão de quando a equipe que está trabalhando na recuperação de estradas seguirá para o distrito de Baixa Grande para fazer o trabalho no restantes das vias do distrito. A prefeitura informou que a demora em iniciar a recuperação das estradas do município se deu por conta do processo judicial que envolveu  a saída do prefeito Ciro Braga, que foi preso, e a volta de Kelsey Forte ao comando da prefeitura. Durante o primeiro período de 90 dias do governo interino, Kelsey já estava concluindo um plano para a recuperação das estradas, no entanto, depois com a volta de Ciro Braga, a troca de secretariado e todo o embroglio na justiça fez com que houvesse essa demora. No entanto, agora toda a situação está normalizada e nos próximos dias o referido distrito também será contemplado.
Até o momento já foram recuperadas as estradas que ligam a sede do município ao Distrito de Soledade, passado por Santa Maria e da sede para o Distrito de Santa Cruz passando por Ipu e Coité.

Fonte: Clésio Marques

Nenhum comentário