Tejuçuoca: Guto Mota desiste de candidatura a prefeito e apoiará Mota Filho



Em anúncio que surpreendeu a muitos, o vereador Guto Mota, da cidade de Tejuçuoca, informou na manhã desta segunda-feira, dia 18, através da rede social Facebook, que não será mais candidato a prefeito nas eleições deste ano. Guto, que é filho do ex-prefeito João Mota, afirmou que sua desistência se dá em prol da candidatura do ex-vereador Mota Filho. No comunicado o parlamentar diz que sua decisão tem como objetivo unir o grupo de oposição.

“Após um período de intensos encontros, visitas e reuniões, decidimos junto ao grupo apoiar a candidatura de Mota Filho, um cidadão de nossa extrema confiança que sabemos que fará um excelente trabalho em nosso município. Sei que muitos esperavam a minha candidatura e que ficaram surpresos com nossa decisão, mas como já disse acima, foi uma escolha pensada por todo o grupo e em prol de um bem maior, sem briga de egos ou vaidade. Queremos o melhor para nossa terra e continuaremos trabalhando todos juntos com esse mesmo objetivo”, disse o vereador.

Guto havia anunciado sua pré-candidatura à Prefeitura há várias semanas e até a data da publicação de retirada de sua candidatura seu nome era dado como certo para disputar a chefia do Poder Executivo tejuçuoquense. Mota Filho, por sua vez, já exerceu cinco mandatos como vereador em Tejuçuoca. Em 2012, durante as articulações para a sucessão municipal, ele foi preterido pelo então prefeito Edilardo Eufrásio, que naquela ocasião preferiu lançar como candidato a prefeito o então secretário de Ação Social Valmar Bernardo, que saiu vitorioso das urnas. No decorrer do governo de Bernardo, Mota Filho passou a compor os quadros da oposição.

É possível que Mota Filho dispute o pleito contra o ex-aliado político, Edilardo Eufrásio. O ex-prefeito não descarta lançar sua candidatura. Outra alternativa é que Eufrásio lance sua esposa, Heloíde, como candidata. O atual prefeito, Valmar, ainda não se pronunciou sobre seu futuro político, mas há quem aposte que ele não será candidato à reeleição.



Mardem Lopes

Nenhum comentário