Operação da PROCAP apreende 380 mil reais em fazenda do Prefeito de Tururu



A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, Polícia Civil e Perícia Forense (PEFOCE), realizou na manhã desta quinta-feira (30/06) a operação “Caracol”, cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Desembargadora Lígia Andrade, para investigar supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Tururu.
As buscas aconteceram na residência do prefeito Raimundo Nonato Barroso Bonfim, em Fortaleza, em sua fazenda na cidade de Tururu e na sede da Prefeitura Municipal. Foram apreendidos mais de 380 mil reais na fazenda pertencente ao prefeito. A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública investiga supostas fraudes nas licitações municipais, que ocorreriam por meio da falsificação de assinaturas e de associações, destacando-se a Secretaria de Ação Social de Tururu.
A PROCAP é coordenada pela vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, e a operação desta quinta-feira contou com o apoio dos promotores de Justiça Deolinda Noronha, Guilherme de Lima Soares, Régio Vasconcelos, Sérgio Peixoto, Ronald Rocha, Rinaldo Janja e Felipe Diogo. Além do MPCE, a operação contou com o apoio dos delegados Socorro Portela Alves do Rego, Domingos Sávio Diógenes Pinheiro, José Hugo de Alencar Linard Filho e Antonio José dos Santos e mais dois escrivães, 12 inspetores da Polícia Civil e o perito Ravi Barreira da PEFOCE.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Fone: (85) 3452.3769/3452.3781

Email: imprensa@mpce.mp.br

  

Nenhum comentário