Juiz disciplina recolhimento de presos em regime aberto e semiaberto na cadeia pública de Irauçuba « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Juiz disciplina recolhimento de presos em regime aberto e semiaberto na cadeia pública de Irauçuba

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:



O juiz Marcelo Durval Sobral Feitosa regularizou o recolhimento de presos em regime aberto e semiaberto na Cadeia Pública de Irauçuba, distante 154 km de Fortaleza. A medida considera a necessária adequação dos estabelecimentos penais e o cumprimento da pena de forma a manter a responsabilização do apenado.

Segundo o magistrado, que é titular da referida comarca, os condenados em regime semiaberto deverão comparecer diariamente à Cadeia Pública local, às 18h. Já os apenados em regime aberto, deverão comparecer nas segundas-feiras, às 8h, e nas sextas-feiras, às 18h. Os atrasos nas apresentações terão tolerância máxima de 15 minutos.

Além disso, aqueles que cumprem penas nos referidos regimes deverão seguir as obrigações de recolhimento domiciliar a partir das 18h30 até 6h do dia seguinte, inclusive nos dias de folga; não frequentar bares ou congêneres; e comparecer mensalmente ao Juízo de Irauçuba, para informar e justificar suas atividades, até o dia 10 de cada mês.

A medida leva em consideração a necessidade de atuação preventiva para a manutenção da ordem e da segurança na cadeia pública da Comarca. A iniciativa consta Portaria nº 13/2016, publicada no Diário da Justiça de quarta-feira (20).

Clésio Marques

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS