Itapajé: Aumento do número de vereadores é necessário?



A Câmara Municipal de Itapajé deverá votar na próxima sexta-feira, 08 de julho, em sessão extraordinária, o projeto de emenda a lei orgânica do município, de autoria da mesa diretora, que altera de 13 para 15 o número de vereadores. A matéria já foi apresentada e aprovada em primeira votação na sessão do dia 29 de junho, antes recesso parlamentar. Segundo o presidente da Câmara, vereador Francisco Cruz,  o projeto tem previsão legal pois o município já possui mais de 50 mil habitantes.

De Adriano Furtado:
Não questiono a legalidade do projeto, mas sou totalmente contra e acho desnecessário. O município conta atualmente com 13 parlamentares, número suficiente para realizar um grande trabalho em defesa dos anseios da sociedade, cobrando direitos, legislando em prol do povo e fiscalizando a aplicação de recursos e o bom andamento da máquina pública. Pergunto aos senhores, isso acontece no município? O parlamento itapajeense cumpre com seu verdadeiro papel? Os vereadores representam a sociedade? Quais benefícios esse projeto trará para a população? Essa matéria pode ser tratada como prioridade? Mesmo sendo legal é coerente? Responda e reflita.
Se faz importante nesse momento que a sociedade avalie a atuação do parlamento municipal e se manifeste a respeito do tema, pois na minha opinião o projeto não beneficiará a população em absolutamente nada, só vai favorecer os próprios edis, principalmente aqueles que estão com medo de não ficar entre os treze na próxima eleição. Diante dessa situação tumultuada de crise econômica e política pela qual passa o país e levando em consideração os recentes acontecimentos da política local, não vejo nada de coerente nesse projeto. Essa é só a minha opinião, respeito quem pensa contrário.

Um comentário:

  1. Se diminuíssem de 13 para no máximo 10, aí sim estariam prestando um bom serviço ao município.

    ResponderExcluir