Profissionais da imprensa irauçubense serão homenageados com a Comenda 'Raimundo Nonato Cipriano'


O Radialista Manoel Barbosa e o ex-vereador Sousa Júnior, estarão realizando na próxima sexta-feira, 10 de junho, uma homenagem aos profissionais da imprensa do município de Irauçuba, em comemoração ao Dia Municipal da Imprensa, instituído através da Lei N° 940/2012 . O evento acontecerá, a partir das 10 horas na Academia Stetic Center, onde na ocasião será entregue a Comenda Raimundo Nonato Cipriano aos profissionais. A lei municipal é de autoria do então vereador em exercício Sousa Júnior.


Quem foi Raimundo Nonato Cipriano? 
O radialista Raimundo Nonato Cipriano foi precursor da imprensa em Irauçuba, criando o primeiro veículo de comunicação do município (serviço de radiadora). Cipriano chegou na terra da amizade em 1959 a convite do 1º Prefeito eleito Valmar de Andrade Braga e esteve até 1998, onde prestou seus valiosos serviços de comunicação como funcionário nomeado da Prefeitura.

Obras Literárias: Crônicas 
Autor de Alguns hinos: Hino do Município de Amontada, Hino do Município de Irauçuba, Hino do Município de Tejuçuoca, Hino do Grupo Escolar de Amontada. Hoje a Escola de Ensino Fundamental e Médio de Amontada, Hino da Creche Luzanira Henrique e o Hino do Colégio Paulo Bastos de Irauçuba.

Recebeu titulo de cidadão das cidades de Irauçuba, Morrinhos e Miraima.
Comentarista Político e Radialista. Foi um exemplo de vida e determinação e superação. Dotado de uma memória aguçada, com uma sensibilidade musical á flor da pele.

Um comentário:

  1. Uma verdadeira lenda.Cipriano grande homem e um grande cidadão pois contribuiu muito por Irauçuba.

    ResponderExcluir