Cerca de 60 pessoas são presas após informações sobre união entre gangues


Cerca de 60 pessoas foram presas na tarde desta terça-feira, 28, em Sobral, interior do Ceará, após operação da Polícia Militar (PM) da região. A ação foi realizada em bairros como Terrenos Novos, Vila União e Residencial Nova Caiçara.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação teve como objetivo identificar líderes de grupos criminosos que vinham realizando manifestação de união entre as gangues. Antes da ação policial, começou a circular áudios, fotos e vídeos no WhatsApp, dando conta de que bandos rivais estavam se unindo.
De acordo com o tenente-coronel Assis, comandante da PM na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na qual Sobral faz parte, os policiais agiram em decorrência dos arquivos compartilhados. "Após a divulgação das imagens na internet, policiais montaram campana nas áreas onde ocorreram as passeatas e identificaram os infratores”, disse o militar.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde estão sendo autuados em vários crimes. Dentre eles, associação criminosa, desacato e incitação ao crime.


O Povo

Nenhum comentário