Tejuçuoca: CPI aponta rombo de aproximadamente 3 milhões na TEJUPREV



Na sessão da última sexta-feira, dia 22 de abril, da Câmara Municipal de Tejuçuoca, o vereador Guto Mota falou sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) que apura denuncias de irregularidades na Caixa de Previdência Própria do município (TEJUPREV).

De acordo com Guto, a CPI recebeu informações relacionadas a folha de pagamento de 2011 á 2015, contendo todos os repasses dos servidores a instituição, bem como a contribuição patronal.

Segundo os dados apresentados pela Prefeitura de Tejuçuoca e TEJUPREV, a caixa de previdência deveria ter atualmente na conta R$ 12.915.54,16 (doze milhões, novecentos e quinze mil, cinquenta e quatro reais e dezesseis centavos), sem incluir as aplicações.

Porém, segundo os dados que foram repassados pela TEJUPREV, até 31 de dezembro de 2015 tinha na conta apenas R$ 8.983.295 (oito milhões, novecentos e oitenta e três mil, duzentos e noventa e cinco reais), três milhões a menos do previsto.

Ainda segundo o parlamentar, ficou acordado que será feita uma Audiência Pública com a Comissão da CPI, Sindicato e os próprios servidores para discutirem o relatório final da comissão.

Com informações do Rogilson Brandão

Nenhum comentário