Menores de 18 anos poderão se inscrever no concurso da PM « ADRIANO FURTADO

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Menores de 18 anos poderão se inscrever no concurso da PM

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:




Menores de 18 anos poderão participar do próximo concurso para a Polícia Militar do Ceará, autorizado na última quarta-feira, 20, pela Assembleia Legislativa. Eles terão direito de se inscrever. Porém, no caso de aprovados, precisarão ter completado 18 anos até o início do curso de formação.

A proposta aprovada pela Assembleia prevê ainda que pessoas com mais de 30 anos poderão ingressar no curso de formação. Porém, precisarão ter menos de 30 no ato da inscrição.

A mensagem aprovada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira abre 4,2 mil para concurso da Polícia Militar. A previsão é que ocorra até o fim de 2018. As vagas representam acréscimo de 26% no atual efetivo da corporação.

A mensagem foi proposta pelo governador Camilo Santana (PT) e agora precisará ser sancionada por ele.

Com as novas vagas, o Governo do Estado pretende ampliar o efetivo das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) e intensificar a interiorização do policiamento, com instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas. Os futuros concursados também deverão atuar na segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos.



* O Povo

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS